Muitas
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empresas acreditam que podem obter vantagem competitiva apenas fazendo o mesmo
que seus concorrentes, porém, melhor (KOTLER; KELLER, 2006). Atualmente, é
muito fácil e comum, empresas utilizarem de benchmarking5 e de outras formas
investigação e pesquisa das organizações concorrentes, estudando estas empresas
e imitando em pouco tempo o que as outras organizações têm de melhor. Uma
organização
estrategicamente
posicionada mantém atividades
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http://negociodigital.info/marketing-juridico/marketing-para-advogados/
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diferenciadas, o que torna a
imitação de difícil acesso. Uma forma de vencer esta situação é realizando
alianças e parcerias. Kotler e Keller (2006) relatam que as empresas estão
descobrindo que fazer alianças estratégicas é extremamente necessário. Muitas
alianças estratégicas tomam a forma de alianças de marketing. De acordo com Kotler e Keller (2006, p. 55), essas
alianças podem ser classificadas em quatro grandes grupos: marketing para advogados
·
Alianças de produtos ou serviços: uma
empresa licencia outra para fabricar seu produto ou duas empresas comercializam
conjuntamente produtos complementares ou um novo produto; marketing para advogados
·
Alianças promocionais: uma empresa
concorda em promover um produto ou serviço de
outra;
·
Alianças de logística: uma
organização oferece serviços de logística à outra empresa. ma curso de marketing juridico
·
Colaboração em preços: uma ou mais
empresas combinam entre si uma
colaboração para a determinação de preços. marketing juridico
As alianças
podem gerar grande vantagem competitiva, além de diminuição de gastos e de
tempo. Kotler e Keller (2006, p. 55) salientam a necessidade de criatividade
para se formar parcerias e alianças vantajosas para ambas as partes, ou seja,
“as organizações precisam de criatividade para encontrar parceiros que possam complementar suas forças e compensar
suas fraquezas. Alianças bem gerenciadas permitem obter
um impacto de vendas maior a um custo menor”.
1.2. Marketing de Relacionamento
O marketing de relacionamento preza pela
construção de relacionamento de longo prazo com seus clientes, para benefício
mútuo. (MENCK; MORIGUSHI, 2008).
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