segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Como reprogramar a mente

Como reprogramar a mente



Abordagem di reta: Reprogramação da mente, conver sando com alguém (possivelmente você) é como tentar reprogramar um quio sque de informações shop ping através da tela sensível ao toque (consulte a analogia User Interface). Ta lvez podemos tam bém explorar outras interfaces aparentemente destinados, como a nossa apreciação da música , nos sas sensibilidades espirituais e anseio de conexão social e as linguagens simbólicas semi-arti culadas de arte, poesia e mito.

Interface de hacks: O utra poss ibilidade é que nós podemos hackear o sistema através da exploração de uma interface apar entemente acidental, um bug ou misfeature que é normalmente na maior parte inofensivo. Meditação, e tal vez a hipnose se enqua dram nesta categoria. Meditação lembra um pouco um ataque de negação de serviço. Este desva nece-se sobre para a próxima categoria com o trabalho de corpo, como massagem, yoga ou Tai Chi, e truq ues, como saunas e jejum.


Hacks hardware: A ter ceira gra nde discussão no pensamento sobre a reprogramação é que devemos começar a no ssa chave de fenda e abrir a parte de trás do quiosque de shopping. Isto é, nós pode precisar de uma inter venção de hardware, co mo drogas ou engenharia genética. Embora psicofarmacologia dominante distancia-se cuidadosa mente programação cerebral de tais pontos de vista radicais, as metas e os meios são basicam ente os me smos.

Dadas as limita ções e efeitos colaterais de todas estas abordagens, o esforço global a reprogramação da mente deve fazer uso de tod os os três. Esta é a trin dade preconizadas no Happiness Hypothesis: terapia cognitiva, meditação e antide pressivos.

Por que é difícil
A maioria disc ussão de reprogramação mental para prosperidade, conce ntra-se no "como" acima, talvez operando sob a suposição de que c om as téc nicas corretas, baseadas na compreensão de como a mente funciona, tudo ficará mais si mples - que sere mos capazes de sentir e agir mais ou menos entretanto nós por favor, e (mais preocupante) nossos control adores pode "fazê-lo para nós." Na realidade, existem vários obstáculos sérios enfrentados pelos pr etensos me nte progra madores.

Indocumentados Interfaces

E se o único probl ema com a programação da mente é que nós não sabe como? Na analogia do computador, a interf ace do me nte definit ivamente é não docum entado; este é um  sério obstáculo, mas em última análise superável. Esta dificulda de é mais grave do que a analogia do com putador implica, porque (ao contrário de qualquer software) a estru tura da mente é evoluído, por iss o não precisa fazer qualquer tipo de sentido de uma for ma hu ana. Como Marvin Minsky observou: "O cérebro é um hack." No entanto, existem vários outros desafios difíc eis na programação mente que surge m de projeto da mente, alguns acidental e alguns inten cional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário